No meio da correria do dia a dia, o telefone toca. A farmacêutica Kamilla Adorno atende com alegria. Era a Dona Ênia, que foi sua primeira cliente na Cidade de Goiás que trouxe uma notícia boa: “Ela disse que tinha acabado de ser vacinada contra Covid e a primeira pessoa que se lembrou de contar fui eu”, revela, emocionada, Kamilla.
Esta história a marcou por demonstrar a força da relação entre os profissionais da área e os pacientes. Este carinho no atendimento, somado à excelência na técnica, levaram a profissional a ser a farmacêutica mais lembrada pela população vilaboense, de acordo com a pesquisa Mulheres da Cidade. O estudo foi realizado pelo Instituto Ágora, entre 24 e 25 de fevereiro, sob encomenda da Ummix Cidade de Goiás.
“Fiquei muito feliz quando soube do resultado. É um sinal de confiança, credibilidade, trabalho bem feito. A farmácia no interior tem um papel muito importante, pois é o primeiro ponto de apoio das pessoas quando se trata de saúde”, afirma Kamilla Adorno, que há quase oito anos atua na Drogaria Bem-Estar, como proprietária e farmacêutica responsável.
Formada em Farmácia e Bioquímica e pós-graduada em Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica, para Kamilla Adorno, o trabalho no dia a dia da farmácia a encanta. “Quando o paciente chega na farmácia, ele gosta de falar com o farmacêutico para, após a consulta com o médico, tirar dúvidas sobre o medicamento, melhor horário para tomar, se pode ingerir com leite, por exemplo. É a confiança que marca o nosso trabalho”, comenta.
Filha da Cidade de Goiás, Kamilla conta que viveu aqui até os 10 anos, depois foi para Itapirapuã, onde residiu por 8 anos. Depois, fez faculdade em Goiânia e, como a boa filha à casa torna, ela voltou para a Cidade de Goiás, onde formou família e seguiu carreira em sua área de atuação.
Casada com o advogado Haroldo Neto, Kamilla é mãe de duas crianças: José Haroldo, de quatro anos, e Helena, de dois anos. “Nós mulheres conciliamos uma vida de casa, de trabalho, de filho. É atender paciente, acompanhar aula online… A gente se desdobra mesmo”, comenta. Para marcar o mês, ela ainda deixa uma mensagem positiva para as mulheres, que serve também para todos: “Tudo que vai fazer, faça com amor. Não basta ter uma profissão para viver daquilo, para gente ser feliz e ter sucesso, temos que ter amor no que fazemos”, comentou.