Quem conhece Marília Rodrigues Póvoa Bastos, logo tece elogios. A hoje gerente foi antes vendedora por 17 anos. Até arriscou um negócio próprio, de loja de roupas femininas e acessórios, que após sete anos de funcionamento não resistiu a instabilidade econômica causada pela pandemia. Marília Póvoa, como é mais conhecida, foi a segunda mulher mais lembrada na categoria Gerente de Loja da pesquisa Mulheres da Cidade, uma promoção da Rádio Ummix 99,7 FM em parceria com o Instituto Ágora.
E olha que Marília está no cargo há apenas oito meses. “Fiquei surpresa e ao mesmo tempo muito feliz e agradecida pela lembrança. É o reconhecimento do meu trabalho, de como atendo os clientes e funcionários”, diz Marília Póvoa. A experiência como vendedora e dona de loja por tanto tempo garante, na opinião dela, um olhar diferente para a função que exerce atualmente.
“Sempre tive facilidade para me comunicar com as pessoas e sempre procuro fazer uma abordagem carinhosa. Acho que isso deixa as pessoas mais felizes e este é meu jeito de ser”, diz. Marília Póvoa chegou a cursar e se formar em pedagogia, mas optou por permanecer trabalhando com vendas. Hoje é uma profissional de destaque que se divide entre a loja que trabalha como Gerente e a família, cuidando do marido e das filhas de 6 e 12 anos.