Quarta, 25 de Maio de 2022 01:28
062 4000-2115
Mulheres da Cidade MULHERES DA CIDADE

Personal Trainer e Política: dois universos onde mulheres se destacam cada vez mais

A homenagem de hoje vai para as mais lembradas nestas categorias da pesquisa Mulheres da Cidade

19/03/2021 08h21 Atualizada há 1 ano
Por: Rosângela Aguiar
Personal Trainer e Política: dois universos onde mulheres se destacam cada vez mais

 

Algumas profissões ou áreas de atuação, a exigência de capacidade e conhecimento das mulheres é bem superior à feita aos homens. Mas as mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço em todas as áreas. E chegar ao topo em algumas categorias, às vezes, é mais complicado. E hoje, o destaque da pesquisa Mulheres da Cidade, realizada pelo Instituto Ágora para a Rádio Ummix Cidade de Goiás é para Personal Trainer e Política. A posição do Brasil no ranking de algumas profissões ainda é muito ruim, mas temos excelentes profissionais.

Atuar no meio político exige ainda mais das mulheres para conseguir o respeito, vez e voz. São poucas que se elegem para cargos majoritários e proporcionais. A Cidade de Goiás tem um destaque especial neste quesito por ter eleito uma prefeita por duas vezes. E ela, Selma Bastos, foi, entre as dez mulheres citadas da política vilaboense, a mais lembrada. Ficou em primeiro lugar. No Legislativo Municipal a situação também não é fácil, mas já melhorou muito. Dos nove vereadores, três são mulheres. E o segundo lugar é de uma vereadora: Elenízia da Mata. E se o primeiro lugar das mais lembradas na categoria Política ficou com a ex-prefeita, a terceira mais lembrada é a atual vice-prefeita de Goiás, Zilda Lobo.

Já na categoria Personal Trainer ou treinadora pessoal, 15 mulheres tiveram o trabalho lembrado na pesquisa Mulheres da Cidade. Esta é uma profissional que cuida da saúde de uma forma diferente, pelo bem estar por meio de treinos e exercícios. E são fundamentais para mantermos não somente o corpo são, mas também a mente. Entre as 15 profissionais mais citadas, Lorena Gouvêa ficou em 1º lugar; Zélia Cristina em 2º lugar e Silvana em 3º lugar. 

Todas as mulheres lembradas durante a pesquisa merecem serem citadas aqui como uma forma de parabenizar todas as profissionaisda área, não só da Cidade de Goiás, mas de todo o mundo.

Outras personais trainers que tiveram seus nomes apresentados a pesquisa foram: Susana Pacheco, Vanessa Barros, Larissa Souza, Geisse Casarão, Carla Macedo, Laura, Zilene, Maria, Elizabete, Elias, Daniela e Tamara. 

E outras políticas que também foram lembradas foram: Iolanda Aquino, Marli Lúcia, Preta da Saúde, Margarete, Ivone, Márcia e Maria Angelina.

A divulgação da pesquisa Mulheres da Cidade é feita de segunda á sexta, por ordem alfabética, sendo duas categorias por dia, durante o mês de março em todos os canais da Ummix Cidade de Goiás (rádio Ummix 99,7 FM, redes sociais e no jornal impresso). A pesquisa foi feita presencialmente e online onde as pessoas foram questionadas sobre o primeiro nome que lhes viesse à cabeça referente as profissionais em cada uma das 24 categorias (advogada, cabeleireira, cantora, confeiteira, cozinheira ou chef de cozinha, design de sobrancelhas, digital influencer, empresária, enfermeira, farmacêutica, fazendeira, funcionária pública, gerente de loja, líder religiosa, manicure, maquiadora, médica, odontóloga, personal trainer, política, profissional de comunicação, profissional de educação privada, profissional de eventos e vendedora).




Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.