Quarta, 25 de Maio de 2022 01:03
062 4000-2115
Mulheres da Cidade MULHERES DA CIDADE

Com 20 anos de carreira, Graciele Aquino é a mais citada na categoria Profissionais da Comunicação na pesquisa Mulheres da Cidade

A história da comunicadora mais lembrada na pesquisa Mulheres da Cidade feita pelo instituto Ágora

23/03/2021 09h27
Por: Rosângela Aguiar
Com 20 anos de carreira, Graciele Aquino é a mais citada na categoria Profissionais da Comunicação na pesquisa Mulheres da Cidade

 

Desde pequena Graciele Aquino Rodrigues chamava a atenção pelo talento em se comunicar e foi assim, incentivada por Altair Pereira, conhecido comunicador vilaboense, e pelo ex-prefeito Adélio Alves de Aguiar, que começou a trabalhar em rádios. E lá se vão mais de 20 anos de uma sólida e bem sucedida carreira de comunicadora. Graciele Aquino começou no programa “Prefeitura e Você” na rádio Cidade de Goiás AM e ao lado de Thiago Lima, apresentava as notícias da cidade e fazia entrevistas. Mas a carreira se consolidou há 20 anos com o programa “Cultura da Terra” na rádio Vila Boa. Esta trajetória de sucesso fez com que ela fosse a mais lembrada na categoria Profissional da Comunicação na pesquisa Mulheres da Cidade, uma promoção da Ummix Cidade de Goiás em parceria com o Instituto Ágora, que homenageia as profissionais de maior de destaque em 24 categorias.

 “Com o programa ‘Cultura da Terra’ e dou oportunidade aos artistas locais e de outras cidades do interior do estado de mostrar o trabalho deles. Eu divulgo com o objetivo de valorizar e incentivar nossos artistas locais”, conta Graciele Aquino. Formada em Turismo pela UEG/Cidade de Goiás com especialidade em eventos, ela divide o tempo entre o programa de rádio e a loja de festas e decoração. “Sempre gostei muito das duas áreas, evento e comunicação e fui me especializando nas duas. Além de comunicadora e turismóloga, sou designer de balões”, conta.

Preocupada em ser uma profissional do rádio cada vez melhor, procurou diversos cursos técnicos como de narração, texto e desenvoltura. “Meu sonho é fazer o curso de jornalismo, mas nessa pandemia fica complicado eu começar, mas ainda vou fazer”, anuncia Gracile. A comunicadora enfatiza que ama o que faz, tanto como comunicadora, quanto os eventos. “Fiquei muito honrada e feliz pelo reconhecimento do meu trabalho, porque gosto de levar alegria aos ouvintes, seja pela rádio ou na transmissão do programa pelo Facebook”, conta. Foi transmitindo o programa “Cultura da Terra” pelo facebook que conseguiu mais interatividade e intercâmbio com o público. Graciele Aquino é a Profissional da Comunicação de destaque na pesquisa Mulheres da Cidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.