Quarta, 25 de Maio de 2022 00:19
062 4000-2115
Concursos CONCURSO PÚBLICO

Novas convocações de concursados vão ocorrer em maio, anuncia prefeito Aderson

O anúncio foi feito durante participação do programa Rádio Notícia desta terça-feira, dia 13, quando respondeu a perguntas sobre o concurso público

14/04/2021 16h31 Atualizada há 1 ano
Por: Rosângela Aguiar
Novas convocações de concursados vão ocorrer em maio, anuncia prefeito Aderson

 

A Prefeitura de Goiás convocou 79 aprovados no concurso público homologado em dezembro de 2020. Os próximos a serem convocados são os aprovados para os cargos de agente de limpeza urbana e serviços gerais. O anúncio foi feito durante o programa Rádio Notícia, da Ummix 99,7 FM, desta terça-feira, dia 13 de abril, quando o prefeito Aderson Gouvea respondeu a diversas perguntas da comissão dos concursados. Agentes administrativos também devem ser convocados em breve.

Até o momento foram chamados 30 professores, que tomam posse no próximo dia 27 de abril, 13 agentes comunitários de saúde, 13 agentes fiscais, dois motoristas de ambulância, cinco enfermeiros, dez técnicos de enfermagem e quatro auxiliares de saúde bucal. Um dos convocados para o cargo de agente fiscal desistiu da vaga e foi chamado o primeiro na lista do cadastro de reserva, conforme explicou o prefeito Aderson Gouvea.

Questionado sobre a demora nas convocações, uma das grandes reclamações de quem prestou o concurso realizado pela Prefeitura de Goiás, Aderson Gouvea explicou que está cumprindo o rito do poder público como entrega e verificação de documentação, bem como as regras sanitárias para evitar aglomerações em função da pandemia.

Muitos reclamam o fato de não estar prevista a convocação de merendeiras e motoristas escolares, por exemplo. “Esse é um ano atípico como foi 2020 com a necessidade de distanciamento social, paralisação em alguns setores da prefeitura e com aulas remotas. E, assim, não temos necessidade de merenda ou transporte para os alunos”, justificou o prefeito Aderson Gouvea. No entanto, ele reforçou o compromisso de convocação assim que retomar as aulas presenciais.

Para o cargo de agente comunitário de saúde, o prefeito explicou que todos foram convocados e que o concurso foi feito de acordo com a necessidade de cada área de saúde do município a ser atendida. No entanto, alertou, que para algumas regiões não houve nenhum aprovado e que a criação de novos cargos só podem ser feitas a partir de dezembro em função da Lei 173. E afirmou que é um compromisso convocar todos os aprovados no concurso e, se for o caso, os primeiros colocados no cadastro de reserva conforme abra vaga por aposentadoria, desistência de candidato ou até mesmo falecimento de funcionário.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.