Sábado, 16 de Outubro de 2021 13:20
62 3371-3000
Educação EDUCAÇÃO

Professores começam a ser vacinados contra Covid-19 na Cidade de Goiás

A vacinação foi iniciada neste sábado, dia 22 de maio, nas unidades básicas de saúde

22/05/2021 12h46 Atualizada há 5 meses
Por: Rosângela Aguiar
Foto: Rodrigo Nunes/MS
Foto: Rodrigo Nunes/MS

 

Seguindo o Plano Nacional de Imunização, a Cidade de Goiás começou neste sábado, 22 de maio, a vacinar professores das redes municipal, estadual e particular do ensino médio. Esta é uma reivindicação da categoria para que as aulas possam voltar a ser presenciais. A previsão é que isto aconteça no início do segundo semestre, quando todos os profissionais da educação estiverem imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os professores estão sendo contatados individualmente, obedecendo a agendamento prévio para evitar aglomerações. Primeiro serão vacinados apenas os professores. Os que não possuem vínculo empregatício, os chamados autônomos, por enquanto, estão fora desta lista.

A Rede Municipal de Ensino tem cerca de 200 servidores entre professores e funcionários administrativos, que serão vacinados de acordo com a chegada das doses no município. Este número pode aumentar de acordo com a convocação de mais aprovados no concurso para a área da educação, como os cargos de merendeira, motorista escolar e auxiliar de serviços gerais. Se convocados, estes concursados devem receber a vacina antes do início do trabalho.

O município possui 1.646 alunos distribuídos em 14 unidades de educação infantil e ensino fundamental até o 9º ano. Já a Rede Estadual de Ensino possui 1.884 alunos distribuídos por quatro escolas do 6º ao 9º ano e Ensino Médio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.