Sexta, 18 de Junho de 2021 02:37
62 3371-3000
Cidades VÍDEO

Filhote de jaguarundi aparece em casa na região urbana

A família soltou o animal na região por se tratar de área de mata e próximo ao Rio Bagagem, habitat natural do animal

07/06/2021 16h41
Por: Rosângela Aguiar
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ummix Cidade de Goiás (@ummixcidadedegoias)

 

Era de manhã de sexta-feira, dia 4, quando Elaine Esteves foi ao banheiro da chácara onde mora e se deparou com um filhote de um felino que aparenta ser jaguarundi, também conhecido como gato-mourisco. A família vive na Vila Paraíso, na saída para Jussara, considerada área urbana, porém é uma região cercada de rios como Bagagem e Vermelho, além de possuir área de mata, habitat natural do jaguarundi. E esta não é primeira vez que a família encontra animais diferentes próximo a casa. “Eu filmei recentemente um casal de mãos peladas, parente do bicho preguiça, próximo à nossa casa”, contou Felipe Esteves.

 

Mesmo assim, o susto foi grande ao ver o jaguarundi  no box do banheiro, bastante irritado e tentando sair. Os familiares contam que a casa estava com as portas abertas e por isso o felino foi entrando, acabando preso no banheiro. Felipe conta que chegou a ir até o Corpo de Bombeiros, mas disseram que nada poderia ser feito por se tratar de uma chácara e foi orientado a soltar o animal. E foi o que eles fizeram. A família estima que o felino deva ter uns 60 centímetros de comprimento e estava bastante irritado. 

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros da Cidade de Goiás, nestes casos, a orientação é sempre entrar em contato pelo 193 para saber o que deve ser feito. Por se tratar de filhote de jaguarundi, estar próximo ao Rio Bagagem e área de mata, o certo foi soltar o animal, uma vez que a mãe deve estar por perto. Em caso de animal ferido, debilitado, em área urbana ou colocando a vida das pessoas em risco, o ideal é chamar o Corpo de Bombeiros que faz o resgate e encaminha para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Goiânia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.