Mesmo com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em vários municípios, como a Cidade de Goiás, que a partir de segunda-feira, dia 5, começa a imunizar pessoas acima de 49 anos, diversas entidades como Fórum Sindical, Sintego e outros sindicatos e organizações, vão realizar amanhã, dia 3 de julho, mais um ato contra o Governo Federal. Na Cidade de Goiás será uma carreata com concentração marcada para às 9h30 na Praça do Chafariz.
“Nosso objetivo é chamar a atenção para a necessidade de vacina para todos e não para alguns grupos. Muitas mortes poderiam ser evitadas se a vacinação tivesse começado antes”, diz Luiz Cintra, presidente do Sintego, regional Cidade de Goiás. No município 54 vidas foram perdidas para a pandemia.
Entre as reivindicações dos manifestantes estão “comida no prato, vacina no braço e educação para todos”. O movimento também pede o impeachment do presidente Jair Bolsonaro que adiou por muito tempo a compra dos imunizantes e levou mais de 520 mil brasileiros à morte pela pandemia. “Mortes que poderiam ser evitadas”, argumenta Luiza Cintra.
Os atos estão confirmados em mais de 180 cidades no Brasil e no exterior. A expectativa dos organizadores é reunir milhares de pessoas exigindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Esta é a terceira onda de manifestações pelo ‘Fora, Bolsonaro’. A exemplo do que foram os protestos de 29 de maio e 19 de junho, milhares de pessoas devem ir para as ruas exigir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL).