Sábado, 16 de Outubro de 2021 11:48
62 3371-3000
Cidades CORA CORALINA

Estátua de Cora Coralina amanhece desembrulhada

A medida foi tomada após queda nos números da pandemia na Cidade de Goiás e a estabilidade da pandemia no município

07/07/2021 12h00 Atualizada há 3 meses
Por: Rosângela Aguiar
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ummix Cidade de Goiás (@ummixcidadedegoias)

 

Com a chegada do período de férias de julho, a Prefeitura de Goiás decidiu retirar o invólucro que cobria a estátua em tamanho natural da poetisa Cora Coralina que fica na entrada da ponte da casa onde ela morava. 

 

Quando a estátua foi embrulhada o município recebeu muitas críticas pelo ato, mas visava evitar aglomeração no auge da pandemia na cidade. Agora, com a estabilização dos números e o avanço da vacinação por idade, o poder público local decidiu devolver à cidade e aos turistas a imagem de uma das maiores representantes da arte vilaboense, a estátua de Cora Coralina.

 

A ação foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 6, pelo prefeito Aderson Gouvea, junto com a Vice-Prefeita, Zilda Lobo, a Secretária Municipal de Cultura, Raíssa Coutinho e o Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Santana. “Foi um gesto simbólico, desembrulhamos a Estátua da Poetisa Cora Coralina, depois de muito tempo embalada para evitar aglomerações", conta o prefeito Aderson Gouvea. Para ele, significa o cuidado que a cidade teve com a população e turistas em geral.

 

“Um momento muito esperado por todos nós da cultura, do turismo e estamos abertos a receber as pessoas, em especial neste mês de férias, mas lembramos que todos devem ter muito cuidado e proteção”, disse a secretária de Cultura, Raíssa Coutinho.

 

No entanto, o prefeito Aderson Gouvea alerta: “Mesmo com a melhora no quadro de contaminação do Coronavírus em nossa cidade, não quer dizer que vencemos a pandemia. É preciso cuidado, é preciso sempre usar a máscara, usar álcool gel. E esse é um dos monumentos mais importantes que está sendo entregue à visitação do público novamente”.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.