Quarta, 04 de Agosto de 2021 17:58
62 3371-3000
Cidades CENTRO HISTÓRICO

Restauração da Ponte da Casa de Cora não tem previsão para começar

A ponte foi parcialmente destruída por um caminhão não identificado que tentou passar no local. A Prefeitura ainda está na fase orçamento de valores para a restauração

15/07/2021 17h40
Por: Rosângela Aguiar
Créditos: Luiz Castro
Créditos: Luiz Castro

 

Na última sexta-feira, dia 9 de julho, um caminhão ainda não identificado destruiu parte da Ponte da Casa de Cora e uma das vigas no final da rua, que foi colocada exatamente para evitar a passagem de caminhões. Ainda não se sabe exatamente o que aconteceu, apenas que o caminhão não identificado entrou na ponte sem muito cuidado, atingindo o corrimão que separa a pista de veículos da via dos pedestres.

 

Como a ponte é de madeira e tombada pela Unesco como Patrimônio Histórico, será necessário fazer a restauração. “Estamos orçando e verificando com o Iphan a melhor forma de recuperarmos a ponte histórica, mas ainda não temos previsão de quando isso vai acontecer”, explica o secretário de Obras e Serviços, Lúcio Flávio. Não há riscos para quem trafega pelo local. A ponte de madeira conhecida como a Ponte da Casa de Cora foi construída no século XVIII para dar acesso ao outro lado do Rio Vermelho, encurtando o caminho na época. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.