Sábado, 16 de Outubro de 2021 12:45
62 3371-3000
Saúde SAÚDE

Hospital São Pedro recebe ventiladores mecânicos de oxigênio para tratamento de Covid-19

A doação foi feita pelo consórcio CISRIVA em parceria com o município de Goiás

21/07/2021 18h48 Atualizada há 3 meses
Por: Rosângela Aguiar
Hospital São Pedro recebe ventiladores mecânicos de oxigênio para tratamento de Covid-19

 

A Rede Nacional dos Consórcios Públicos ao Consórcio Intermunicipal de Saúde Rio Vermelho Araguaia (CISRIVA), em parceria com a Prefeitura de Goiás, doou nesta terça-feira, dia 20, cinco ventiladores mecânicos de oxigênio para o Hospital São Pedro. A unidade é referência para os 16 municípios que compõem a Região de Saúde Rio Vermelho. 

 

Os ventiladores serão utilizados, em especial, no tratamento de pacientes com Covid-19.  O Consórcio CISRIVA é, atualmente, presidido pelo prefeito de Goiás, Aderson Gouvea. De acordo com o boletim epidemiológico do dia 20 de julho, estão internadas na UTI do Hospital São Pedro 17 pessoas de outros municípios e duas da Cidade de Goiás. Na enfermaria do HSPA estão três pacientes de outros municípios e uma de Goiás. Somente no dia 20 de julho foram confirmados  cinco novos casos de Covid na Cidade de Goiás, que possui 59 pessoas que perderam a vida para a doença.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.