Segunda, 27 de Setembro de 2021 17:30
62 3371-3000
Cidades VACINAÇÃO

Julho Amarelo – Dia D

Dia D, é hora de se vacinar contra a Hepatite B.

29/07/2021 09h30
Por: A Redação
Fonte: Capital FM
Fonte: Capital FM

 

O julho Amarelo é o mês da luta contra as hepatites virais e tem por finalidade fortalecer a prevenção e controle de tais doenças. A hepatite é separada em categorias e seu contagio se dá pelo contato fecal-oral em locais com condições precárias de saneamento básico, falta de higiene pessoal dos alimentos, relações sexuais desprotegidas entre outras variadas causas.

Dentro das formas de se prevenir está a própria vacina contra a Hepatite A ou B que é o meio mais eficaz e seguro, além das práticas de higienização pessoal de lavar as mãos, o consumo de água tratada e higienização de alimentos perecíveis.

Em contato com o Diretor de Vigilância em Saúde, Sr. Weder de Bastos Marques o foco do Dia D realizado pelos órgãos de saúde da Cidade de Goiás é fazer uma triagem sobre a população que já foi vacinada e se encontra imunizada, com a quantidade de pessoas que contém o vírus, fora a vacinação das pessoas que ainda não se vacinaram. Ele ressaltou que haverá também testagem de outras IST´S como HIV e Sífilis.

Embora o evento do Dia D ocorra no dia 30 de julho das 07h às 11h da manhã, as testagens são feitas cotidianamente e podem ser realizadas gratuitamente em qualquer um dos postos ou UB´S da cidade.

Haverá uma tenda na praça do João Francisco para testagem e vacinação ou podem procurar uma Unidade Básica de Saúde.

Vacine já e ajude a diminuir os riscos para você e sua família.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.