Segunda, 27 de Setembro de 2021 17:38
62 3371-3000
Cidades INFORMATIVO

Prefeitura vai multar quem deixar animais soltos pelas ruas

Após acidentes envolvendo animais e moradores, Prefeitura de Goiás planeja recolher animais soltos e multar donos

30/07/2021 09h54
Por: A Redação
Fonte: Autoescola Online
Fonte: Autoescola Online

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), da Prefeitura de Goiás, soltou um informativo determinando prazo para o recolhimento de animais de grande porte que estão a vagar pela cidade. No informe, a SEMMA clama para que os donos de animais de grande porte (bois, vacas e equinos) os recolham das ruas o quanto antes. A Prefeitura de Goiás deu o prazo até o dia 2 de agosto para que todos se adequem às normas estabelecidas.

É de responsabilidade dos proprietários a acomodação segura, além do bom tratamento, aos animais. A partir do dia 2 de agosto, a Prefeitura fará a captura das vacas, bois, cavalos e demais equinos que estiverem perambulando pela cidade. A retirada só será feita mediante pagamento de multa, visto que este descuido tem causado transtornos, além de acidentes graves de trânsito. O valor será definido nos próximos dias. 

Estas iniciativas já vêm sendo cobradas há algum tempo por grande parte dos moradores. Segundo o informativo, a Prefeitura já organizou um local seguro para acomodar os quadrúpedes que serão recolhidos. A reportagem da Ummix também questionou sobre os cachorros de rua. A assessoria informou que está sendo planejado um projeto para abertura de um canil na cidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.