Segunda, 27 de Setembro de 2021 15:31
62 3371-3000
Cidades TEMPO SECO

Incêndio às margens da GO-070 assusta moradores do Tempo Novo

Segundo a SEMMA, fogo teria sido ateado por um morador próximo

31/07/2021 17h00
Por: A Redação
Incêndio às margens da GO-070 assusta moradores do Tempo Novo

Moradores que passavam pelo Tempo Novo se depararam com um foco de incêndio às margens da rodovia GO-070. O fogo foi colocado, na última quarta-feira, dia 28, em um lote por um dos moradores que ali residem e logo se alastrou. Em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), foi relatado que o órgão já estava fazendo monitoramento na cidade devido ao tempo seco e cinzento.

Segundo o secretário Municipal do Meio Ambiente, Lucas Clementino dos Santos, ele e sua equipe chegaram ao local encontrando o Corpo de Bombeiros, que já estava controlando o avanço do fogo. A equipe municipal participou do fim do incêndio fazendo um contrafogo. De acordo com o secretário, a SEMMA tem feito monitoramento em toda cidade para que seja evitado possíveis focos de incêndio. Ele também afirmou à reportagem que este incêndio do Tempo Novo foi iniciado por um morador próximo, que colocou fogo em uma área particular, mas com o vento o fogo acabou se alastrando. 

 

Nesta época mais seca do ano, a Cidade de Goiás acaba sofrendo com queimadas causadas por fazendeiros, agricultores e moradores em geral. Em contato com o Batalhão do Corpo de Bombeiros que atua no município, a reportagem buscou saber o horário da ocorrência e a causa do incêndio. Até o momento não houve retorno.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.