Vilaboenses com mais de 35 anos podem se vacinar a partir desta sexta-feira, dia 6 de agosto. Apesar do avanço da vacinação no município, foram confirmados 20 novos casos somente nesta quinta-feira, dia 5 de agosto. Uma pessoa morreu em decorrência das complicações da Covid-19 nesta semana.
Para receberem a imunização, pessoas com 35 anos ou mais, devem fazer o agendamento em três unidades de saúde: UBS Dr. Aylton (Samu), UBS Dr. Odilon (Setor Santa Bárbara) e Unidade de Apoio / CISRIVA (Setor Bacalhau). Confira os telefones abaixo. As pessoas também podem procurar o agente de saúde da região onde reside para fazer o agendamento.
A medida vem sendo tomada pela Secretaria Municipal de Saúde para evitar filas e aglomerações. O agendamento deve ser feito por telefone. Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, dia 05, duas pessoas da Cidade de Goiás estão internadas na UTI do Hospital São Pedro e quatro na enfermaria Covid.
Outros 20 pacientes de outros municípios também estão internados na UTI e um na enfermaria do HSPA. O número de internações também aumentou de quarta para quinta-feira. No dia 4 eram 14 pacientes de cidades vizinhas na UTI. No entanto, o número de vilaboenses internados permanece o mesmo.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que quem tiver sintomas da Covid-19 deve procurar a Unidade Primária Respiratória (UPR) para fazer o teste e quem está em tratamento residencial também deve procurar a unidade em caso de alteração dos sintomas e do estado de saúde.
Telefones das unidades de saúde para o agendamento da vacina contra Covid:
- UBS Dr. Aylton (Samu): 3371-7730 / 33712893; - UBS Dr. Odilon (Santa Bárbara): 3371-2882 / 3371-7729, - Unidade de Apoio / CISRIVA (Setor Bacalhau): 3371-2329 / 3371-2939