Segunda, 27 de Junho de 2022 09:09
062 4000-2115
Saúde PANDEMIA

Padre Wellington Pain é internado em estado grave com Covid-19

Ele é pároco em Itaguari e está na UTI do Hospital Goiânia Leste na capital

06/08/2021 09h46 Atualizada há 11 meses
Por: Rosângela Aguiar
Padre Wellington Pain é internado em estado grave com Covid-19

 

O pároco de Itaguari, da Diocese de Goiás, Padre Wellington Pain, de 46 anos, foi internado na terça-feira, dia 3 de agosto, após testar positivo para Covid-19. Há alguns dias, ele vinha sentindo alguns sintomas, mas segundo o secretário da Diocese de Goiás, Fernando Carlos da Costa, Pe. Wellington achou que era gripe e na terça-feira, dia 3 de agosto, piorou e procurou uma unidade de saúde do município de Itaguari. Após testar positivo, foi encaminhado para o Hospital Goiânia Leste em Goiânia, onde permanece internado em estado grave. A internação ocorreu no dia que o pároco completou 46 anos.

 

De acordo com o boletim médico da manhã desta sexta-feira, o estado é grave com dificuldades de respiração. Pe Welligton está na UTI utilizando máscara de oxigênio para ajudar na respiração. Ele é asmático e tem pressão alta, duas comorbidades que agravam os sintomas da Covid-19. Segundo a Secretaria da Diocese de Goiás, ele chegou a tomar pelo menos a primeira dose da vacina contra o Coronavírus e existe a suspeita de que ele possa ter se contaminado com uma variante do vírus, todas muito agressivas.

 

O secretário da Diocese de Goiás, Fernando Carlos Costa, informou ao portal de notícias Ummix Cidade de Goiás, que ainda não se sabe como o padre Wellington Pain foi contaminado. “As celebrações em Itaguari tem sido realizadas seguindo todos os protocolos sanitários, de distanciamento e número reduzido, inclusive nos atendimentos individuais, por isso ainda não sabemos como ele pegou a doença”, esclarece Fernando Costa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.