Sábado, 16 de Outubro de 2021 12:25
62 3371-3000
Educação OPORTUNIDADE

Adolescentes têm até dia 15 para se inscrever no programa Aprendiz do Futuro

Os jovens selecionados vão receber uma ajuda de custo de R$ 516,66, vale transporte, vale alimentação, seguro de vida e 13º salário.

07/08/2021 17h00
Por: A Redação
Fonte: Dicas, Entrevistas e Oportunidades para sua Carreira | Na Prática
Fonte: Dicas, Entrevistas e Oportunidades para sua Carreira | Na Prática

 

O Programa Aprendiz do Futuro, do Governo Estadual, abriu cinco mil vagas destinadas para jovens de 14 e 15 anos que estejam em vulnerabilidade econômico-social, sejam estudantes da rede pública ou bolsistas de rede particular e tenham renda familiar de até dois salários mínimos. Além de capacitação, os jovens vão receber uma ajuda de custo de R$ 516,66, vale transporte, vale alimentação, seguro de vida e 13º salário. A abertura das vagas foi anunciada pelo governador Ronaldo Caiado no início de agosto e as inscrições encerram dia 15 deste mês e devem ser feitas pelo site https://aprendizdofuturo.org.br.  

 

Como muitos não têm acesso à internet, a Prefeitura de Goiás está realizando um mutirão para ajudar os jovens vilaboenses que se encaixam nos pré-requisitos a se inscrever e garantir uma vaga de emprego nos órgãos estaduais. Os interessados que não possuem acesso à internet devem procurar a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação ou a Secretaria das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos. 

 

O Programa Aprendiz do Futuro prepara jovens para ingressar no mercado de trabalho com aprendizagem profissional em órgãos estaduais. Os adolescentes qualificados e selecionados no programa passam por curso de qualificação técnica, tem acompanhamento de desempenho escolar e aulas de reforço de português e matemática.

 

Os interessados podem ir até a sede da Secretaria de Assistência Social ou até a Casa de Direitos Brasilete Ramos Caiado, ambos ficam no Centro da Cidade de Goiás. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3371-7719 ou pelo Whatsapp da Cidadania, 3371-2784. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.