O Programa Aprendiz do Futuro, do Governo Estadual, abriu cinco mil vagas destinadas para jovens de 14 e 15 anos que estejam em vulnerabilidade econômico-social, sejam estudantes da rede pública ou bolsistas de rede particular e tenham renda familiar de até dois salários mínimos. Além de capacitação, os jovens vão receber uma ajuda de custo de R$ 516,66, vale transporte, vale alimentação, seguro de vida e 13º salário. A abertura das vagas foi anunciada pelo governador Ronaldo Caiado no início de agosto e as inscrições encerram dia 15 deste mês e devem ser feitas pelo site https://aprendizdofuturo.org.br.
Como muitos não têm acesso à internet, a Prefeitura de Goiás está realizando um mutirão para ajudar os jovens vilaboenses que se encaixam nos pré-requisitos a se inscrever e garantir uma vaga de emprego nos órgãos estaduais. Os interessados que não possuem acesso à internet devem procurar a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação ou a Secretaria das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos.
O Programa Aprendiz do Futuro prepara jovens para ingressar no mercado de trabalho com aprendizagem profissional em órgãos estaduais. Os adolescentes qualificados e selecionados no programa passam por curso de qualificação técnica, tem acompanhamento de desempenho escolar e aulas de reforço de português e matemática.
Os interessados podem ir até a sede da Secretaria de Assistência Social ou até a Casa de Direitos Brasilete Ramos Caiado, ambos ficam no Centro da Cidade de Goiás. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3371-7719 ou pelo Whatsapp da Cidadania, 3371-2784.