Terça, 30 de Novembro de 2021 20:48
62 3371-3000
Esportes ESPORTE

Escolinha Municipal de Futebol abre inscrições para crianças e jovens

A matrícula encerra no dia 31 de agosto e deve ser feita na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Podem participar crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos.

13/08/2021 17h00 Atualizada há 4 meses
Por: Rosângela Aguiar
Fonte: Barato Coletivo
Fonte: Barato Coletivo

 

Autonomia, trabalho em equipe, disciplina e respeito, são alguns exemplos de valores sociais, éticos e morais a serem vivenciados no Projeto Escolinha Municipal de Futebol Serra Dourada. O objetivo do projeto é garantir o aprendizado de noções básicas de futebol. As inscrições podem ser feitas até dia 31 de agosto na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer das 8h às 10h e das 14h às 16h. O Projeto Escolinha Municipal de Futebol Serra Dourada vai beneficiar cerca de 200 crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos. As aulas são gratuitas.

Por meio da prática do futebol, de forma guiada e com suporte técnico qualificado, o projeto pretende contribuir para o desenvolvimento psicológico, social, motor e esportivo de crianças e jovens da comunidade vilaboense. “A Escolinha é social. Ao ocuparmos o tempo dos alunos, eles aprendem a disciplina com horários, uniforme, respeito ao próximo, professores e colegas, aprendem a trabalhar em grupo”, explica Lélis Costa, secretário de Esporte e Lazer.

De acordo com Lélis Costa, o projeto oferece mais do que esporte, é um ambiente no qual os alunos terão lições de cidadania e solidariedade. Para se matricular no projeto, é preciso entregar uma declaração escolar comprovando a frequência no ensino regular, comprovante de endereço e documento de identificação. 

Também será disponibilizado todo o material de treino (bolas, uniformes, coletes e etc). Os treinamentos serão realizados duas vezes por semana no Estádio Hélio de Loyola. Os alunos serão divididos nas categorias Fraldinha (5 a 7 anos); Mirim (8 a 12 anos), Infantil (13 a 15 anos) e Juvenil (16 a 17 anos). A matrícula e as aulas são gratuitas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.