Segunda, 27 de Junho de 2022 08:41
062 4000-2115
Saúde PANDEMIA

Alunos do Lyceu testam positivo para Covid-19

Turmas foram afastadas por 15 dias preventivamente

16/08/2021 19h06 Atualizada há 10 meses
Por: Marcela Guimarães
Sanitização no colégio Lyceu de Goyaz
Sanitização no colégio Lyceu de Goyaz

 

Três alunos do colégio Lyceu de Goyaz estão com Covid-19. A informação foi confirmada pela diretora da unidade, Sara Rodrigues Barroso. Ela também ressaltou que a escola foi sanitizada nesta segunda-feira, 16. Além disso, todos os demais estudantes das turmas dos alunos positivados estão afastados por 14 dias das aulas presenciais. Os alunos que testaram positivo são do 8º ano B e do 2º ano A.

 

“Tudo indica que eles não foram infectados na escola, pois nenhum outro estudante testou positivo. Conversamos com os pais e há outros casos de Covid na família”, afirmou a diretora Sara. Segundo informações da escola, os três estudantes são da mesma família e passam bem. Nesta segunda-feira, além da sanitização, foram aplicados cerca de 25 testes em professores, bem como em todos os alunos das turmas daqueles que testaram positivo. 

 

A Secretaria Municipal de Saúde foi a responsável pela sanitização, bem como pela aplicação dos testes. Segundo Weder de Bastos Marques, diretor de Vigilância em Saúde, todos os testes deram negativos. Além disso, ele reforçou que todos os cômodos da escola receberam sanitização com substâncias desinfetantes, que eliminam o coronavírus. “Temos uma equipe destinada a monitorar todos esses alunos”, afirmou. 

 

A diretora da escola Sara Rodrigues informou que a escola também acompanha a saúde de todos os alunos afastados. “Nós seguimos todos os protocolos de segurança”, garante. As exigências para prevenção da Covid-19 nas escolas são: disponibilização de álcool em gel, troca de máscara de três em três horas, distância de dois metros entre professores e a turma, alunos com carteiras alternadas com distância mínima de 1,5 metros entre eles. Sara também informa que há um comitê responsável por estes cuidados na escola.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.