Segunda, 27 de Junho de 2022 07:59
062 4000-2115
Saúde SAÚDE

Cidade de Goiás realiza Dia D de Vacinação nesta segunda, dia 23

Serão disponibilizados 13 tipos diferentes de vacina para crianças a partir de 2 meses e adultos de qualquer idade

22/08/2021 11h41 Atualizada há 10 meses
Por: Rosângela Aguiar
Foto: Reprodução | conass.org.br
Foto: Reprodução | conass.org.br

 

Crianças a partir de 2 meses, adolescentes, adultos e idosos devem procurar uma unidade de saúde no dia 23 de agosto, segunda-feira, para garantir a imunização contra diversas doenças, como meningite, pneumonia, tétano, difteria, hepatite e outras. Este será o Dia D da vacinação no município de Goiás com o objetivo de prevenir diversas doenças.

 

O Dia D acontece em todas as unidades de saúde do município das 7h às 11h e das 13h às 17h. Todos devem levar o cartão de vacinação. Serão disponibilizadas 13 vacinas: Pentavalente, Febre Amarela, Pneumo 10 Valente, Rotavírus Humano, Meningocócica C, Tríplice Viral, Hepatite A, Varicela, HPV, Meningo ACWY, VIP, DTP e VOP.

 

Estas vacinas fazem parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI), referência internacional por promover o acesso gratuito da população às vacinas, respeitando critérios e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso, crianças, adolescentes, adultos/as e idosos precisam estar com o cartão de vacinação sempre atualizado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.