Segunda, 27 de Junho de 2022 09:26
062 4000-2115
Maiores da Cidade MAIORES DA CIDADE

Conheça as escolas mais lembradas da Cidade de Goiás

A pesquisa Maiores da Cidade mostra quais são as escolas de educação infantil e de ensino médio mais lembradas pelos vilaboenses. Confira!

23/08/2021 10h00
Por: Marcela Guimarães
Conheça as escolas mais lembradas da Cidade de Goiás

 

Para conhecer as marcas mais lembradas da Cidade de Goiás, o Instituto Ágora foi às ruas perguntar para a população vilaboense quais as marcas que primeiro vinham em sua memória em 119 segmentos da economia. O resultado é o Maiores da Cidade, que está em divulgação desde o dia 19 de julho. A pesquisa foi encomendada pela Ummix Cidade de Goiás e foram ouvidas centenas de pessoas nas regiões Centro, Bacalhau, Parte Alta e Distritos (Calcilândia e Colônia de Uvá). A maioria dos entrevistados, 92%, foi ouvida nas residências e apenas 8% em trânsito. A pesquisa tem 95% de confiabilidade com margem de erro de 4,9%.

 

Na categoria “Educação Infantil”, a mais lembrada pela população é a Escola Bem-Me-Quer, com 18% dos votos. Em segundo lugar, está a Escola Municipal Sonho Infantil, com 12%, e em terceiro, empatadas, estão as seguintes instituições: Colégio Alternativo Coopecigo (Escola de Letras Alfenim) e a Escola Asas de Liberdade / Quilombinho, com 9% dos votos. 

 

Também foram citadas nesta categoria: Escola Geração Santa, Escola Estadual Jardim da Infância Profa. Terezinha Viggiano Mendes, CEPI Mestre Nhola, Colégio Estadual Cora Coralina, Escola Estadual Dom Abel, Escola Municipal Pingo de Gente, Escola Municipal Santa Barbara, Centro de Educação Infantil Pingo de Mel, Centro de Ensino Acolher (Itaberaí), CEPI Alcide Jubé, Escola Municipal Os Pequeninos, Escola Municipal Vale do Amanhecer, Lar São José e Magali Centro de Estudos. Vale ressaltar que a pesquisa aferiu a memória dos entrevistados e, por isso, pode ser que as marcas citadas sejam, na realidade, de outro segmento.

 

Já na categoria “Escola de Ensino Médio”, os Maiores da Cidade são: Lyceu de Goiás (1º lugar, com 18% dos votos), Colégio Militar (2º lugar, com 16%) e Colégio Estadual Alcides Jubé (3º lugar, com 15%). Também foram lembrados: Abel, Colégio Estadual Honestino Guimarães (Itaberaí), CEPI Mestre Nhola, Colégio Estadual Cora Coralina, Colégio Estadual Walter Engel, Colégio Sant'Ana, Cristal, Escola Bem-me-Quer, Escola Municipal Padre Elígio Silvestri (Itaberaí), Haostrio, Santo Piramideiro e UEG. As próximas categorias a serem divulgadas são “Escritório de Advocacia” e “Escritório de Contabilidade”. Fique ligado!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.