Segunda, 27 de Setembro de 2021 17:32
62 3371-3000
Cidades DENÚNCIA

Fiscal da Prefeitura é acusado de agredir menino de 12 anos

Segundo a PM, foi registrado boletim de ocorrência

12/09/2021 16h00 Atualizada há 2 semanas
Por: Marcela Guimarães
Foto: El Telégrafo
Foto: El Telégrafo

 

De acordo com denúncia publicada nas redes sociais e reforçada em entrevista pelo esportista Ariosto Ferreira, um fiscal da Prefeitura Municipal de Goiás teria agredido um menino de cerca de 12 anos no Loteamento Portal da Serra. Segundo a denúncia, a fiscalização teria abordado jovens que andavam de bicicleta em uma rua no bairro, próximo à saída para Jussara.

 

A abordagem era com objetivo de cobrar uso de máscara e distanciamento. Porém, segundo os garotos, o fiscal teria dado um tapa no rosto de um deles, além de ter apertado a bochecha, dado um tapa no peito e chutado o pneu da bicicleta da criança. A situação ocorreu no domingo, 5 de setembro, por volta das 17h. 

 

De acordo com Ariosto, ele e alguns dos jovens realmente estavam sem máscara, pois estavam praticando o esporte ao ar livre. “Não vi o que tinha acontecido, mas fui questionar o que aconteceu e o fiscal disse que não tinha agredido. Voltei para falar com os meninos e eles me contaram toda a situação. Além de fiscais, estava presente ainda um policial militar”, afirmou.

 

A reportagem do portal Ummix Cidade de Goiás entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura Municipal, que coordena o trabalho dos fiscais, porém, até o fechamento desta matéria não houve retorno. Já a Polícia Militar informou que abriu boletim de ocorrência sobre o fato ocorrido. 

 

“Nesses casos, nosso papel é somente garantir a segurança dos fiscais. Quem faz a abordagem e conversa com as pessoas são eles. Fizemos nosso papel quando ocorre a situação que é registrar um boletim de ocorrência”, afirmou o comandante Carlos Augusto Sales Bucar, do 6º Batalhão de Polícia Militar.

 

Ariosto Ferreira conta que aos domingos cerca de 20  jovens realmente se reúnem no Loteamento Portal da Serra para a prática de bicicleta, manobras e para passeios. Eles também tomam água e refrigerante e em seguida cada um retorna para sua casa. O grupo já tem até camiseta e apoio de pais que relatam pontos positivos da prática do esporte. “Tem pais que até me agradecem, porque os filhos estão melhorando de comportamento após nossos encontros”, conta ele que é capoeirista. 

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.