Domingo, 23 de Janeiro de 2022 20:44
4000-2115
Cidades TURISMO

Violência leva ao fechamento do Balneário Cachoeira Grande

No último dia 7 de setembro, tiroteio resultou em morte

14/09/2021 16h48 Atualizada há 4 meses
Por: Marcela Guimarães
Violência leva ao fechamento do Balneário Cachoeira Grande

 

Diversos casos de violência com o desfecho de uma morte na semana passada. Isso fez com que a Polícia Militar solicitasse à Prefeitura Municipal de Goiás o fechamento do Balneário Cachoeira Grande. Fato ocorre no auge do calor do mês de setembro e somado ao fato de o lugar ser um dos únicos pontos do Rio Vermelho disponíveis para banho nesta seca. A confirmação é do secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Santana. 

 

O local é de administração do Governo do Estado e, segundo ele, está havendo um diálogo para que volte a ser gerido pelo município. “Existe um projeto de revitalização do local que está paralisado e isso acabou gerando a situação de abandono. É uma situação complexa e a Prefeitura já está fazendo a intermediação”, afirmou. No feriado do dia 7 de setembro, após um tiroteio que se iniciou no Balneário Cachoeira Grande, um jovem com extensa ficha criminal foi morto após confronto com a Polícia.

 

Projeto abandonado

 

O Balneário Cachoeira Grande fica a 6 km da Cidade de Goiás, às margens do Rio Vermelho, possui quedas d’água e piscinas naturais. Durante a gestão do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), foi elaborado um projeto de urbanização que previa a construção de um terminal turístico após a retirada de um fábrica de osso que existia no local e da desapropriação de uma área na outra margem do Rio Vermelho, destinada a Unidade de Conservação Ambiental. A obra foi abandonada pela empresa licitada, sem maiores explicações, deixando o local em estado de abandono.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.