Quinta, 11 de Agosto de 2022 00:05
4000-2116
Política DECRETO

Caiado renomeia o Batalhão de Polícia Militar da Cidade de Goiás

Medida foi determinada por decreto do Governo Estadual

17/09/2021 08h00
Por: Marcela Guimarães
Foto: Luiz Castro
Foto: Luiz Castro

 

Com objetivo de promover um resgate histórico e valorização da capital histórica de Goiás, o governador Ronaldo Caiado emitiu decreto que renomeou o Batalhão de Polícia Militar que atua na Cidade de Goiás. Antes 6º, agora o órgão se chama 1º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Goiás (BPM), mantendo o título de “Batalhão Vila Boa”, em homenagem ao primeiro nome dado à cidade, de tradição e ao município que é Patrimônio Mundial Cultural

 

A medida está em vigor desde o último dia 8 com a publicação do decreto número 9.938. A medida também determinou que o antigo 1º Batalhão – Batalhão Anhanguera, localizado na capital, passa a ser o 6º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). Além do reconhecimento, segundo a PM a nova organização visa o organizar a numeração das unidades, de modo que fique mais coerente e adequado à linha do tempo de surgimento dos referidos quartéis. O 1º BPM atende também Faina, Itapirapuã e Matrinchã.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.