A aluna do CEPI Professor Alcides Jubé da Cidade de Goiás, Isis de Brito Fernandes é motivo de orgulho dos vilaboenses, é que além de ganhar o concurso de redação realizado pelo governo do estado, ela foi escolhida a Embaixadora do Cerrado, por ter feito a melhor redação sobre a preservação do bioma cerrado no projeto SEDUC CERRADO.
Isis fez uma redação que emocionou os jurados ao colocar em seu texto com uma clareza e sobriedade espetacular, a redação teve como título: “O Coração não pode parar”, um texto que tocou no coração de várias pessoas que em três instâncias diferentes disseram de forma unânime: quem escreveu essa redação é capaz de representar o cerrado goiano. A aluna contou com a orientação da professora Rosimary de Moura Rodrigues que incentivou, orientou, fez as correções e motivou Isis a não desistir.
O concurso tinha como objetivo escolher 39 representantes e um embaixador ou embaixadora e com grande surpresa no dia de hoje (21), a aluna foi escolhida Embaixadora do CERRADO GOIANO, que agora representará o estado de Goiás nos eventos sobre clima/preservação em âmbito nacional, e estará supervisionando 39 regiões da secretaria de educação e os projetos desenvolvidos nessas regiões para preservação do bioma cerrado. Orgulhoso o Coordenador do projeto SEDUC CERRADO na região, Prof. Dr. Rafael Lino Rosa diz: “Uma Vilaboense da terra de Cora Coralina que soube escrever e tocar vários corações”.
Em um vídeo a agora Embaixadora do Cerrado, a vilaboense Isis de Brito Fernandes, fala que durante o projeto foram ministrados cursos, e que realizou pesquisas, que ajudaram no aprimoramento da construção textual, ela ainda se compromete a desenvolver ações de proteção do cerrado. A diretora Rosângela Caixeta, não mediu esforços no apoio ao projeto SEDUC CERRADO.